Esta criação promoverá um novo modelo de desenvolvimento e consumo de aplicações de segurança; empreendedores e desenvolvedores se beneficiarão das oportunidades de go-to-market

São Paulo, 13 de junho, 2017  – A Palo Alto Networks® (NYSE: PANW), especializada em cibersegurança corporativa, anunciou hoje que está criando um fundo de capital de risco (Capital Venture) no valor de $20 milhões. Este fundo fornecerá investimentos em fase inicial para desenvolvimento de aplicações de segurança para a Palo Alto Networks Next-Generation Security Platform.

O fundo será destinado às empresas de segurança em estágio de desenvolvimento e crescimento com uma abordagem de de aplicação baseada na nuvem. Essas empresas poderão acelerar suas rotas para comercializar suas respectivas tecnologias desenvolvendo aplicações baseadas em nuvem construídas sob a plataforma Palo Alto Networks e no novo framework de aplicações, envolvendo facilmente dezenas de milhares de implantações de clientes da Palo Alto Networks.

A expectativa é de que o fundo colabore com a Greylock Partners e a Sequoia Capital para identificar e avaliar aplicações inovadoras de segurança com potencial de co-investimento.

Ao fornecer o capital de investimento, o fundo possibilitará que empresários e fornecedores de segurança foquem em desenvolver funcionalidades de alto valor para consumidores, ao invés de desenvolver a infraestrutura e o armazenamento de dados necessários para a entrega efetiva de suas aplicações e estabelecer uma posição no mercado.

Os investimentos em companhias de segurança empresarial são projetados para acelerar o desenvolvimento de novas aplicações de segurança para a plataforma Palo Alto Networks. Tais aplicações auxiliarão clientes a acessar, avaliar e adotar recursos de segurança avançados e ativar aplicações de segurança de nuvem por diferentes provedores, conforme suas necessidades.

Rafaela Mello – rafaela@capitalinformacao.com.br