São Paulo 16 de março de 2018 - A Palo Alto Networks® (NYSE: PANW), fornecedora de segurança da próxima geração, anunciou um acordo definitivo para adquirir a Evident.io, pioneira e líder em proteção de infraestrutura de serviços em nuvem, com sede nos EUA. Nos termos do contrato, a Palo Alto Networks adquirirá o Evident.io por US$ 300 milhões em dinheiro.

A aquisição deve ser concluída no terceiro trimestre fiscal da Palo Alto Networks, sujeita à satisfação das condições habituais de fechamento. Os co-fundadores de Evident.io, Tim Prendergast e Justin Lundy, se juntarão à Palo Alto Networks.

As equipes de TI estão adotando rapidamente a nuvem pública para acompanhar as demandas dos negócios em serviços novos. A mudança pode ser impactante e o risco é uma preocupação. Além disso, as ferramentas de segurança legadas, projetadas para um data center tradicional, não funcionam bem na nuvem pública. As empresas tendem a se apoiar fortemente em inspeções e auditorias manuais para validar segurança e compliance, que é um processo demorado, propenso a erros e superado pela natureza dinâmica da nuvem. Para remediar isso, a segurança, o DevOps e as equipes de compliance precisam de uma abordagem automatizada e sem atritos para proteger as cargas de trabalho da nuvem pública.

A Palo Alto Networks estabeleceu-se como líder em segurança na nuvem através da combinação exclusiva de seus firewalls virtualizados VM-Series, segurança baseada em API para infraestrutura pública de serviços em nuvem e o Traps, para proteções baseadas em host.

A Evident.io amplia os recursos de segurança baseados em API da Palo Alto Networks e ajuda os profissionais da nuvem a garantir que suas implantações sejam seguras e atendam continuamente as condições de compliance, analisando as configurações de todos os serviços e contas com segurança rigorosa e controles de governança. Uma vez integrada com a oferta de segurança de nuvem da Palo Alto Networks, os clientes poderão usar uma abordagem única para monitoramento contínuo, segurança de armazenamento e validação e relatórios. Isso fornece à segurança, DevOps e equipes de compliance habilidades únicas para:

• Desenvolver e implementar novas aplicações na nuvem;

• Simplificar as operações do desenvolvedor para acelerar implementações sem sacrificar a segurança;

• Validar continuamente o compliance das implantações em nuvem.

“Acreditamos que no futuro as empresas se tornarão ainda mais centradas na nuvem e exigirão métodos de prevenção projetados para a nuvem. Com a Evident como parte de nossa plataforma, a Palo Alto Networks será o único fornecedor a oferecer uma oferta de nuvem integrada para abordar as necessidades críticas de segurança dos clientes enterprise em sua jornada”, diz Mark McLaughlin, CEO da Palo Alto Networks.

“Justin e eu estamos contentes de nos juntar à equipe da Palo Alto Networks. Nós criamos o Evident.io para proteger a infraestrutura e os serviços de nuvem pública de nossos clientes sem desacelerar a inovação. As capacidades combinadas da Evident.io e da Palo Alto Networks entregarão aos clientes a confiança que precisam para migrar melhor, mais rápido e com mais segurança para nuvem”, diz Tim Prendergast, co-fundador e CEO da Evident.io

Sobre a Evident.io

Evident.io é pioneira e líder em automação de segurança e compliance para nuvens públicas. A Evident Security Platform (ESP) permite que empresas de todos os tamanhos gerenciem proativamente o risco de segurança na nuvem - minimizando a superfície de ataque e melhorando a postura geral de segurança, tudo a partir de um único painel de controle. O ESP monitora continuamente as implementações na AWS e Microsoft Azure, identificando e avaliando os riscos de segurança, fornecendo a equipe orientação de remediação especializada e relatórios de auditoria e compliance. Evident.io é uma empresa privada com sede em Pleasanton, Califórnia, e apoiada pela Bain Capital Ventures, True Ventures, Venrock e Google Ventures. Para mais informações, visite: evidence.io

Ricardo Varoli – ricardo@capitalinformacao.com.br