Novo serviço oferece infraestrutura de logging de alto desempenho com escalonamento

São Paulo, 27 de Setembro de 2017. A Palo Alto Networks, fornecedora de segurança da próxima geração, anuncia hoje um serviço de logging baseado na nuvem, o Logging Service. Projetado para machine learning e analytics avançado, o lançamento permite aos clientes reunir grandes quantidades de dados e correlacionar possíveis ameaças e prevenir brechas cibernéticas.

Com o Palo Alto Networks Logging Service, as organizações não estão mais limitadas à capacidade do hardware para atender às demandas do negócio. O serviço fornece uma infraestrutura de registro centralizada e escalável sem sobrecarga operacional, permitindo que os clientes coletem dados de log sem limitações locais de computação e armazenamento. Este serviço baseado na nuvem transforma a economia da coleta de dados de registro e torna acessível coletar e armazenar a quantidade de dados requerida.

O futuro Palo Alto Networks Application Framework permitirá aos clientes consumir e implementar rapidamente uma variedade de aplicativos de segurança inovadores baseados em nuvem, acessar e utilizar dados de log centralizados no Logging Service. Esta nova funcionalidade irá ampliar os recursos da Palo Alto Networks Next-Generation Security Platform sem a necessidade de infraestrutura adicional.

Os produtos de cibersegurança estão gerando enormes quantidades de dados valiosos sob a forma de logs, que podem ser usados para ameaças evasivas de superfície. No entanto, o gerenciamento de log baseado em hardware vem com as sobrecargas administrativas e as restrições de escala que tornam os dados úteis inválidos ou indisponíveis. Além disso, integrações complexas são muitas vezes necessárias para utilizar logs armazenados em várias aplicações de segurança, dificultando a implementação de fluxos de trabalho cruzados e gerando informações correlacionadas.

Atualmente, as organizações exigem a capacidade de armazenar, processar e analisar a maior quantidade possível de dados de log para obter visibilidade abrangente em toda sua infraestrutura e converter seus dados em informação útil.

"A sobrecarga operacional de gerenciamento de hardware significa que as organizações atuais não conseguem coletar de forma eficiente grandes quantidades de dados, e muitos não conseguem agir nos dados coletados. Com o Palo Alto Networks Logging Service, as organizações podem implementar rapidamente, compartilhar informações entre diferentes aplicativos e sensores e dimensionar sua capacidade, empoderando estas empresas com capacidades aprimoradas para detectar e prevenir ataques cibernéticos ", conta Zeus Kerravala, fundador e analista principal da ZK Research.

"Como base para o próximo Palo Alto Networks Application Framework, o Logging Service entrega escalonamento e funcionalidades avançadas para empresas de qualquer porte. Esta nova oferta reduz significativamente a complexidade do gerenciamento de logs, permitindo que os clientes façam melhores correlações, respondam e evitem que os ataques cibernéticos sejam bem-sucedidos", afirma Lee Klarich, CPO da Palo Alto Networks.

Principais benefícios do Logging Service incluem:

• Depósito central para eventos, tráfego e logs de segurança: o Logging Service fornece um depósito central baseado em nuvem para logs context-rich gerados pela Palo Alto Networks Next-Generation Platform.
  • Operações simplificadas: o Logging Service simplifica a aquisição, implantação e gerenciamento contínuo de armazenamento e infraestrutura de computação para eventos, tráfego e logs de segurança, eliminando a complexidade do planejamento e a capacidade de log de operação.
  • Aumento da capacidade de resposta das empresas: as organizações podem adquirir e implementar a capacidade de logging rapidamente por um modelo flexível que permite que as organizações se tornem mais sensíveis às mudanças nas necessidades de registro devido a circunstâncias comerciais imprevistas ou novos requisitos de compliance.
  • Perspectivas utilizáveis: como parte do Application Framework, os clientes podem usar dados de registro em novos aplicativos de segurança para aplicar machine learning e analytics avançados. Também é possível realizar ações de segurança em conjunto com os pontos de destaque da Palo Alto Networks para evitar ataques avançados.

Ricardo Varoli – ricardo@capitalinformacao.com.br

• 2016