A solução permite segurança de próxima geração consistente e atualizada em questão de minutos para todos os locais e usuários, sem surpresas com gastos operacionais

São Paulo – 13 de junho de 2017 – A Palo Alto Networks, especializada em cibersegurança corporativa, anuncia o GlobalProtect™cloud service, a nova oferta que eleva sua infraestrutura de segurança de próxima geração como um serviço baseado na nuvem para locais remotos e usuários móveis.

O GlobalProtect cloud service permitirá que os usuários utilizem os recursos preventivos da Plataforma de Segurança de Próxima Geração da Palo Alto Networks, incluindo visibilidade e controle de aplicações, Threat Prevention, URL Filtering e o serviço de análise de ameaças, WildFire™, para a segurança de redes remotas e usuários móveis. Com esse novo serviço, as grandes organizações podem melhorar sua segurança e, ao mesmo tempo, reduzir a complexidade de gerenciamento de implantações globais demoradas de alto custo e que tomam muito tempo.

O crescente número de usuários móveis, de equipes distribuídas em diversos locais e de aplicações na nuvem estão forçando as organizações a melhorar sua infraestrutura de cibersegurança, que era totalmente focada na rede corporativa. Para estender a segurança a redes remotas e usuários móveis, abordagens tradicionais – como backhaul de tráfego ou produtos de múltiplos pontos – podem dificultar o gerenciamento, aumentar o custo e gerar falhas nas políticas e proteções de segurança. Quando centenas ou até mesmo milhares de dispositivos precisam ser entregues, implantados e mantidos em todos os locais remotos, muitas vezes o resultado é uma solução de segurança eficiente, mas ainda limitada e pesada, com deficiências de segurança que podem deixar a organização vulnerável para ciberataques.

O GlobalProtect cloud service permite a eliminação de obstáculos operacionais presentes nas abordagens tradicionais de infraestrutura de segurança distribuída e oferece os recursos de prevenção da Plataforma de Segurança de Próxima Geração da Palo Alto Networks, entregando proteção consistente para prevenir os ciberataques na rede distribuída globalmente e nos ambientes de nuvem.

Com esta nova oferta, a Palo Alto Networks irá gerenciar e manter uma infraestrutura multi-tenant na nuvem, ou seja, um modelo SaaS com uma aplicação que atenderá a múltiplos usuários. Como alternativa ao VPN, haverá também suporte SD-WAN para conexões em larga escala para locais remotos, permitindo que os clientes conectem redes remotas ao GlobalProtect via SD-WAN, com integração com Aruba Networks, CloudGenix, Nuage Networks, VeloCloud e Viptela. As equipes poderão adicionar ou remover locais remotos e usuários de forma rápida e fácil, além de estabelecer e ajustar as políticas de segurança, conforme necessário. Esse serviço também irá auxiliar a estabelecer as demandas de crescimento e a obter uma segurança consistente em todos os ambiente de computação dessas empresas – não importa onde os dispositivos ou usuários estejam  – a um custo estimável.

O GlobalProtect cloud service estará disponível no mercado a partir de agosto.

Rafaela Mello – rafaela@capitalinformacao.com.br

Resumo das especificações e recursos da plataforma da Palo Alto Networks