O líder de cibersegurança da Casa Branca se une à CTA para incentivar melhorias na defesa global, e Cisco e Check Point se unem aos membros fundadores

São Paulo – 23 de fevereiro de 2017 – A Cyber Threat Alliance (CTA) nomeou Michael Daniel como primeiro presidente da organização e anunciou sua integração formal como uma entidade sem fins lucrativos. Antes de assumir a nova posição, Michael Daniel foi assistente especial do Presidente e do Coordenador de Cibersegurança da Casa Branca.

Além disso, os membros fundadores formados pela Palo Alto Networks, Fortinet, Intel Security, e Symantec anunciaram a incorporação da tecnologia da Check Point e da Cisco à aliança. Juntos, os seis fundadores contribuíram para o desenvolvimento de uma nova plataforma compartilhada de inteligência de ameaça automatizada para trocar informações confiáveis sobre ameaças, fortalecendo a missão da CTA contra os ciberataques sofisticados.

O primeiro projeto da CTA como entidade autônoma é o desenvolvimento e o lançamento de uma nova plataforma automatizada de compartilhamento de inteligência de ameaças que permite que os membros integrem inteligência em seus produtos em tempo real para proteger melhor os clientes no mundo todo.

Além de aumentar os membros fundadores, a CTA adicionou novos membros afiliados que incluem IntSights, Rapid7 e RSA, que se juntam à Eleven Paths e ReversingLabs.

"Nós da Palo Alto Networks, na Cyber Threat Alliance desde 2014, estamos honrados em fazer parte desta melhora coletiva na defesa da indústria contra ataques avançados. A nossa missão é manter a confiança no atual mundo digital e a inteligência coletiva do ecossistema da CTA promove nossa capacidade de permitir aos nossos clientes impedir os ataques com sucesso", afirma Mark McLaughlin, administrador e CEO na Palo Alto Networks.

Ao reunir concorrentes da indústria que trazem suas percepções únicas em relação às ameaças, a CTA constrói uma visão global das mais importantes ciberameaças. Com uma compreensão enriquecida e uma proteção otimizada contra os ataques globais, os membros podem proteger seus clientes em tempo real e priorizar recursos baseados no conhecimento coletivo.

A Palo Alto Networks é uma fornecedora de soluções de segurança corporativa. Sua plataforma inovadora permite que empresas, provedores de serviços e entidades governamentais mantenham suas redes seguras e que o número crescente e complexo de aplicações continue rodando em suas redes. O núcleo da plataforma da Palo Alto Networks é seu Firewall de Última Geração, que entrega visibilidade de aplicações, usuário e conteúdo e controle integrado com o firewall através de sua arquitetura de software. Os produtos e serviços da companhia correspondem a um grande número de necessidades de segurança em redes, do data center até a rede, assim como nas filiais e nos dispositivos móveis. Mais de 100 países utilizam os produtos da Palo Alto Networks. Para mais informações, visite: www.paloaltonetworks.com

Luciane Bernardi – luciane@capitalinformacal.com.br

Juliana Ornellas – juliana@capitalinformacao.com.br